segunda-feira, 29 de junho de 2009

Notas...

Abaixo, seguem avaliações por serviços executados, levando-se em conta o atendimento, a instalação, preço etc. É só uma referência:

Casa da Coifa: nota 8. (Sr. Hélio - 3885-3145) O que paracia ser fácil, era na verdade uma instalação complicada. Como não gostamos da parte traseira da coifa, ele já se dispôs a indicar um especialista que irá na próxima sexta-feira avaliar alternativas para esconder o duto. (http://www.casadacoifa.com.br/)

Projeto Madeiras (Pisos): nota 7.- cumpriram o que prometeram. Tanto a colocação como raspagem foram muito bem feitos. (http://www.projetomadeiras.com.br/)

Skala Mármores: nota 7. Demorou para acertarmos a mureta do banheiro. Mas no final, ficou muito bonito. (http://www.skalamarmores.com.br/)

Eurovidros (box, espelhos etc): nota 3. Não retornam ligações, não aparecem no dia combinado e não dão satisfações. Esse nós não indicamos. E ainda temos pendências de entrega e instalação...

C&C (material para obra): nota 6. Preço bom, cobrem ofertas dos concorrentes. Tivemos problemas com a entrega de um produto (torneira da pia) e uma peça da coifa que veio faltando. Esse caso não foi resolvido. (http://www.cec.com.br/)

Telhanorte (material para obra): nota 5. Quando espremido, consegue equiparar o preço da C&C. Mas tivemos problemas com um erro na entrega que deu muito dor de cabeça para nós. A solução também foi muito demorada. (http://www.telhanorte.com.br/)

Leroy Merlin (material para mudança): nota 6. Não é local para se comprar revestimento de 1ª linha (Portinari e Portobello) pois eles não trabalham. Agora, na aquisição de material para a nossa mudança (plástico bolha, fitas adesivas) ou para finalização da obra (papelão para forrar o chão) foi muito bem. (http://www.leroymerlin.com.br/)

Provimad (portas e ferragens): nota 7. Só deu enrosco num produto: a porta do banheiro da empregada, pois foi encomendada e vinha de Santa Catarina. O resto, sem problemas, com um preço bem razoável. O bom era a proximidade de casa... (http://www.provimad.com.br/)

Casa Ipê (ferragens para cozinha): nota 7. É uma dos locais na Rua Paes Leme com o melhor preço. Todas as trocas que tivemos que fazer foram sem problemas. Foi indicação do marceneiro.

Marceneiro (Mário Bagre - Ibiúna): nota 7. Esse foi uma indicação da nossa arquiteta. O cara é uma figura. Preço muito bom, acabamento esmerado mas, como todo marceneiro, se enrola nos prazos de entrega.

Casa das Lareiras (lareira a gás): nota 7. Não era pra ter problemas pois a informação era que o produto era "só instalar" e pronto. Como não foi bem assim, tivemos que pedir socorro e fomos bem atendidos. (http://www.casadaslareiras.com.br/)

Depois eu continuo com mais avaliações.
E estas notas poderão ser alteradas, dependendo dos "pepinos" que forem surgindo...

sábado, 27 de junho de 2009

Olha como ficou a porta...

Como disse, veja como ficou legal a porta do escritório.


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Surpresas...

Nesta quinta-feira, era para ser efetivada a instalação da lava-louças (tem hifem?).
Era. O espaço destinado não é suficiente para instalá-la. Precisamos de mais 7 cm de profundidade para que possa acomodar as mangueiras de alimentação. Já pedi socorro para a arquiteta e veremos alternativas...
E hoje, de surpresa e um dia antes do previsto, instalaram os vidros da porta do escritório, do banheiro da suite e da porta do banheiro da empregada. Não tivem tempo para tirar fotos, mas ficou bem legal. Amanhã eu coloco fotos...
Falei com o instalador da coifa sobre o acabamento traseiro (ou a falta de). Ele indicará um "especialista" para avaliar...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

E o fogão foi instalado...


Uma pendência a menos, e das grandes!
O Fogão foi finalmente instalado.
Para amanhã (quinta-feira), temos a instalação da lava-louças...

Coisas do Brasil...

Como todos sabem (ou deveriam saber), existe uma nova padronagem Brasileira para tomadas e plugs no Brasil. Ela será obrigatória em 2010, mas hoje, nos grande "home-centers" da vida(C&C, Telhanorte, Leroy Merlin etc), esse padrão já é o único que se encontra para compra.

A alternativa oferecida para equipamentos mais antigos é que se utilize adaptadores.
Já temos ai um risco.

Pois veja isso: compramos um fogão da Eletrolux. Novinho. Fabricado em março de 2009. Esse fogão possui para ligação elétrica um plug "3 pontos trifásico", modelo esse anterior a nova padronagem. E o instalador já avisou que não é permitido utilizar adaptadores, sob pena de perder a garantia.

Ai eu perguntei: "Mas e o novo padrão? O fogão está fora da norma..."
Ora, me disse o técnico, o prazo para as indústrias se adaptarem é para 2012...
Estamos num "limbo elétrico"!!!

Só no Brasil mesmo...

terça-feira, 23 de junho de 2009

As pendências continuam...

É incrível a capacidade destes instaladores de empurrarem as pendências para o próximo dia. Vejam só: o instalador da máquina de lavar louças deveria vir na parte da manhã. A tarde, teríamos a instalação da coifa. O que aconteceu? Ambos apareceram de tarde.

Como o cara da máquina de lavar louças chegou depois e percebeu que a cozinha estava tomada pela instalação da coifa, desistiu e disse que volta na quinta-feira. E assim vamos.

Quanto a instalação da coifa, bem... não achei que ficou nota 10. Parece que falta algum acabamento na parte de tráz, ou não?




segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mais pendências...

Net instalada. Mas para variar, o instalador fez uma barbeiragem, mas é melhor deixar prá lá.
Geladeira instalada (Pessoal da FastShop). Esta ficou 10!
Máquina de lavar prato ficou para amanhã. O instalador (o mesmo acima) esqueceu de trazer as mangueiras.
Já o acesso ao registro do gás foi feito. Agora, tá na mão.
Passará pela avaliação do instalador do fogão (Eletrolux), mas só na quarta-feira.
Para amanhã temos a instalação da coifa (Casa das Coifas). Será fixada no teto. Veremos...

Pendências...

O pó não acabou! As pendências ainda irão tomar o nosso tempo.
A principal delas: o registro do gás, que ficou numa posição quase que inacessível. Por conta disso, o técnico do fogão não quis instalá-lo.
Hoje teremos a instalação da geladeira e da máquina de lavar pratos (será?) e NET.
No fim de semana, com ajuda do Kaik, o nosso acesso à internet foi reestabelecido, incluíndo a nossa rede de computadores.
Hoje, o técnico da lareira irá verificar o tal vazamento. Por falar em lareiras, clicando aqui tem uma reportagem sobre elas...
Devagar, as coisas vão se encaixando...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A lareira funciona...


Funciona mas tá vazando um pouco de gás. Mas, tudo bem! Fora a mudança em sí, esta foi a melhor novidade do dia.
Um dia muito tumultuado, por sinal. Tinha pintor mau humorado, encanador e eletricista dando os ultimos acertos, marceneiro (4 pessoas!) montando o quarto da Isa e o pessoal da mudança (5 pessoas), enfim um dia muito tumultuado. No fim, a desagradável surpresa na instalação do fogão: o técnico da Eletrolux não quis instalar por estar em desacordo com as normas do Inmetro o posicionamento do registro de gás (ele deve estar de fácil localização, o que não é o caso).
Sabe o que vai acontecer: semana que vem, possivelmente novas quebradeiras...

Dia zero...

Informo que mudamos.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quinta-Feira: agora é amanhã!

É amanhã a nossa mudança.
Está tudo quase pronto. Quase pois temos várias pendências: marceneiro, elétrica, hidráulica etc. Acho que é assim mesmo: nós vamos invadir a nossa própria casa e retomá-la! Parece loucura mas só assim para acabar. O que fizeram hoje: - "terminaram" o banheiro "já que"; - marceneiro veio só para deixar as coisas. O trabalho mesmo será amanhã. Ah, sim: ele instalou as portas de vidro dos armários (foto abaixo); - limpamos o grosso da obra (isso era para ser feito pelo empreiteiro, mas...); - iniciaram a instalação da porta do closed (foto abaixo).



quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quarta-Feira: agora só mais 2 dias...

Pouquíssimos progressos nesta quarta-feira. Um típico dia para desanimar. O empreiteiro não trouxe gente suficiente e as coisas não andaram. Foram colocadas as luminárias do escritório, sala e cozinha. No banheiro "já que", piso colocado, teto, luminárias e rejunte aplicado. Ficou para amanhã a colocação de vaso, conexões de pia e ducha. O marceneiro não apareceu. Isso causou stress pois amanhã seria o dia da limpeza. Como ele também virá amanhã, a limpeza será bem tumultuada. O fornecer do granito apareceu, viu o problema no banheiro e fará a devida correção até sexta-feira. Isso quer dizer mais sujeira pois haverá corte de granito com "makita", a maldição dos vizinhos... E ainda na sexta-feira, a instalação do fogão...




terça-feira, 16 de junho de 2009

Terça-Feira: faltam três dias...

As novidades da terça-feira.
O piso foi entregue pela Telhanorte e, imediatadamente foi inciada a sua colocação, conforme abaixo...



O pessoal da marcenaria veio de Ibiúna para colocar o tampo da mesa-balcão. Achei que ficou bonito...


E o pessoal que colocou o piso apareceu para completar o serviço, pois ainda faltava a instalação do rodapé no lavabo...


O que não aconteceu hoje:
- o pessoal da FastShop não pode instalar a máquina de lavar louça pois disseram que está faltando as mangueiras de água e dreno. Pronto: problemas pois compramos a máquina em fevereiro, num saldão lá na loja de Santana...
- o empreiteiro não instalou as luminárias e os dois varais. Disse que fará isso amanhã.

Aliás, acho que não existe coisa mais chata do que instalar varal. Talvez até o empreiteiro ache isso...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda-Feira: faltam 4 dias...

Continuamos aguardando as providências para a troca do piso pela Telhanorte. A promessa incial era para sábado ou hoje pela manhã. Já ligaram e nos informaram que será amanhã, na primeira hora!
Veremos.

Hoje, o que rolou (ou enrolou):

- puxadores da cozinha instalados (foto abaixo);


- luminárias do banheiro e lavabo instalados (foto abaixo);



- o vidraceiro apareceu e já deu orçamento. Como foi o único que apareceu, vamos fazer com ele. Previsão de instalação de até 7 dias.



- o tampo da mesa não foi colocado pois há suspeita de que, onde o marceneiro queria furar, tem cano! Precisamos checar esta informação;


- a porta do closed não foi colocada, ainda;

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fim da penúltima semana...

Sim, penúltima semana pois já avisamos que mudaremos na próxima sexta-feira!!! Hoje, algumas coisas andaram.
Vejamos:
1) Aquecedor à gás: funcionando perfeitamente. Pelo menos água quente teremos.
2) Compramos as luminárias dos banheiros + lavabo.
3) Armários embutidos estão instalados.
4) Banheiro "já que" bem encaminhado. 2 dias de serviço e estará pronto. Eu acho...
5) Já compramos os varais: instalação, só na próxima terça-feira.
6) O técnico da coifa apareceu! Segundo avaliação, é perfeitamente possível a instalação. Ufa! pois esse era um caso encrencado... Instalação somente daqui a 10 dias...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A fase de acabamento...

A fase de acabamento é mais complicada de uma obra ou reforma, pelo menos é o que estamos vivenciando. É neste momento que temos que ter uma grande atenção, suporte técnico pois é aqui que as coisas acontecem (ou deveriam acontecer) conforme todo o projeto e planejamento feitos.
É aqui também que o encadeamento das etapas devem ser muito bem pensado e monitorado. Um eventual problema pode tornar uma sequência interminável de contratempos.
É também a fase da angústia, pois estamos perto de terminar mas não terminamos: muitas coisas ficam no "quase pronto" ou "quase terminado".
E aquilo que muitas vezes está pronto, sofre alterações para a instalação de outras coisas.
É a fase mais complicada...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Segunda-feira para ficar desanimado...

Uma segunda-feira com notícias boas e outras nem tanto.
Vamos às boas: a pia da cozinha foi instalada. Aparentemente, tudo certo, conforme foto abaixo...



As "não tão boas" de hoje:
- Marceneiro: não apareceu. Disse que virá amanhã. Já nos adiantou que as peças dos quartos não ficaram prontas.
- Banheiro "já-que": teremos atraso pois o piso entregue está errado (culpa da Telhanorte - erro na conferência de mercadoria). Era para ser porcelanato "natural" e entregaram "polido". Até 7 dias para efetuarem a troca...
- Coifa: já vislumbramos problemas para a sua instalação. Se seguirmos as medidas mínimas, teremos um enrosco danado para colocar o suporte da coifa pois este ficará bem no meio da janela. Problemas...
- Pia banheiro: aquele caso do "fora do esquadro". A solução encontrada poderia ter ficado com um resultado melhor. Já reclamamos...

sábado, 6 de junho de 2009

Já estamos em outro fim de semana...

E no fim de semana, nada acontece pois não podemos fazer barulhos no condomínio. Assim vamos, vendo as semanas escorregarem pelas mãos.
Ontem, foi finalizada a colocação das janelas da cozinha. A colocação da pia, prometida para quinta, não aconteceu. Ontem, apenas entregaram a pia. E o material da Telhanorte para o banheiro, deverá ser entregue hoje, ainda...
Então, para a próxima semana (que será curta!) teremos os seguintes pontos importantíssimos para serem definidos:
1) Colocação da pia da cozinha: fundamental para as nossas pretensões de mudança.
2) Trabalhos do marceneiro: finalização da cozinha, lavabo, banheiro da suite e armários dos quartos.
3) Ligação da lareira.
4) Término do banheiro.
Isso tudo acontecendo, quem sabe, poderemos mudar na próxima sexta-feira. Quem sabe...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Saldo desta quarta-feira...

Vamos às evoluções do dia de hoje:
- porta do banheiro da empregada foi entregue, com 15 dias de atrazo;
- armários da cozinha continuaram a ser montados. Mas por conta do tumulto nesta área, achei que andou pouco;
- janelas da cozinha praticamente instaladas. Sobraram para amanhã os arremates;
- Banheiro social (esse tópico é novo!). Tudo já foi quebrado. Esta área começou a ser mexida apenas na segunda-feira passada. Mexeremos por conta do uso intensivo por conta do pessoal da obra e também por que seria a única área do apartamento sem ser mexido. Então, "já que"...

Abaixo, algumas fotos de hoje:

- detalhes da janela já instalada..



e o banheiro já sem revestimento.

Exemplos de dedicação ao trabalho...


Estou hoje gerenciando o caos instalado na obra.

Mas veja como é o perfil do trabalhador desta terra. Os instaladores das janelas (Eurovidro) eram para chegar as 9hs. Chegaram agorinha (12hs) e sairam para almoçar. Não está certo?
Como são 7 módulos para serem instalados e até agora apenas um foi feito com sucesso, percebo que esse negócio vai longe...