segunda-feira, 23 de março de 2009

Como andam as coisas...


Após 20 dias de trabalho, começam a surgir os primeiros sinais daquilo que projetamos.

Tudo que tinha que ser derrubado, foi feito. E já começou a reconstrução. Na foto esquerda acima, nossa pia de cozinha tomando forma. Ao fundo, a nova área de serviço. Na direita, detalhes hidráulicos da cozinha...

No fim de semana já fechamos o piso (tacão - 10 x 40 - Grápia). A colocação será no meio de abril para dar tempo do descanso antes da aplicação do "bonna".

Fechamos os revestimentos: Duramax Portinari na Cozinha, Portinari Moka na Suite, PortoBello no escritório, sacada e no lavabo. Na cozinha, colocaremos pastilhas de vidro verde bem clarinho (Portinari também) como detalhe entre as janelas. Acho que vai ficar bem legal...
Aonde compramos? Na C&C e Telhanorte. São os únicos lugares onde achamos uma grande variedade e boas condições de pagamento. Center Castilho não trabalha com estas marcas.

sábado, 21 de março de 2009

Compramos o aquecedor a gás...

E é da marca Bosh, para 22 litros.




Espero que funcione bem...

sexta-feira, 13 de março de 2009

Prospecções...


Para evitar novos problemas e surpresas, prospecções pelas paredes...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Esqueci de comentar...

Acabo de lembrar de comentar sobre um tema interessante. Como estamos a apenas dois andares da obra, resolvi deixar toda a ligação do telefone e speedy na obra.

O telefone é sem fio e tem funcionado perfeitamente, exceto pelo trabalho diario de lembrar de colocar na base durante a noite para recarregar. Já o speedy, a solução que adotei foi utilizar wireless. Comprei um adaptador USB por 60 reais e coloquei no nosso micro. Tem funcionado razoavelmente. Tudo isso para evitar uma despesa extra com a Telefônica que cobra quase 200 reais de transferência de endereço (ou andar!)... e seriam mais 200 para a volta!

O que não teve jeito foi a NET. Mas até que cobram pouco para a transferência: 21 reais. Mas os problemas para essa simples mudança foram enormes. Deve-se agendar e ter maior de idade no dia marcado. Marcado o dia, eles NÃO apareceram. Após reclamação, nova data marcada, no período da tarde. Acontece que no fim da tarde, tivemos que nos ausentar por uns 15 minutos, tempo necessário para buscar o Pedro no tênis, ali perto de casa. Pronto! Adivinhem que aconteceu? A NET passou por lá e não podia esperar... além de avisar que pagaríamos multa!
Nova reclamação, protocolos etc etc. Marcada para a segunda feira seguinte e o que acontece? Eles não aparecem novamente!!!

Para encurtar a estória: mandei emails para o Presidente da NET (José Felix) e para a Ouvidora. Em dois dias tudo estava resolvido, com a promessa de não ter multa e desconto por conta dos dias sem NET. Deu stress mas resolveu. Agora, vamos ver a volta...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Projeto alterado...

Agora ficou assim. E assim vamos...

sábado, 7 de março de 2009

Uma quebradeira só...


Aqui, decobrindo onde estão os encanamentos. Este local deverá ser transformado em closed...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Aqui está o problema...

A coluna está localizada logo na entrada do quarto que transformaremos em suite, do lado direito. Ela impede a abertura da porta de entrada para o closed.
Isso implica em alterar o projeto. Já avisamos a arquiteta. A proposta de alternativas ficou para o próximo domingo, dia 08...

O caso do Ar-Condicionado...

Esqueci de contar isso! Acho que foi por conta do início da obra e dos pequenos problemas que já encontramos.
Nosso projeto de colocação do ar-condicionado implica em consulta ao condomínio. Isso porque temos a intenção de colocar a condensadora do lado de fora, no fundo do edifício.
Conseguimos junto à Sindica (nossa vizinha de porta, agora) marcar uma reunião onde seria colocada esta questão. Já sabia que seria dificil pois o prédio é pequeno, a maioria são moradores idosos, tudo aparentemente contra.
Nos preparamos e difinimos a estratégia para defender o nosso projeto em 4 pontos: 1)parte elétrica e seus impactos; 2)local de instalação; 3)ruídos e goteiras; e 4)impacto visual.
Para a parte elétrica, solicitei junto a um amigo do RJ que preparasse um material demonstrando os impactos, consumos atuais e previstos, perigos e tudo mais. Consegui até um laudo sobre isso. Para os demais itens, a Internet me ajudou muito. Pesquisei sobre equipamentos, consumos, ruídos e tudo mais.
No dia da reunião (4 de março) estavam presentes 9 apartamentos e 2 procurações dadas diretamente para a Síndica. Com a palavra, defendi ponto a ponto. O que mais fui questionado foi sobre a parte elétrica e seus impactos. E acho que me sai muito bem. Após esta parte, o resto foi rápido e ligeiro. E conseguimos aprovar aonde queríamos...

quinta-feira, 5 de março de 2009

Primeiro problema...

Caramba! No segundo dia de quebração e já apareceu o primeiro problema grave. Um pilar aonde não deveria haver.
Coisa séria, já chamamos a arquiteta...

terça-feira, 3 de março de 2009

Mudamos e começa a obra...

Mudamos no dia 26. Deu tudo certo. Contratamos um pessoal com muita disposição e iniciativa.
E começou a obra, ou a destruição no dia 03, mas era para ser no dia 02...