sexta-feira, 6 de março de 2009

O caso do Ar-Condicionado...

Esqueci de contar isso! Acho que foi por conta do início da obra e dos pequenos problemas que já encontramos.
Nosso projeto de colocação do ar-condicionado implica em consulta ao condomínio. Isso porque temos a intenção de colocar a condensadora do lado de fora, no fundo do edifício.
Conseguimos junto à Sindica (nossa vizinha de porta, agora) marcar uma reunião onde seria colocada esta questão. Já sabia que seria dificil pois o prédio é pequeno, a maioria são moradores idosos, tudo aparentemente contra.
Nos preparamos e difinimos a estratégia para defender o nosso projeto em 4 pontos: 1)parte elétrica e seus impactos; 2)local de instalação; 3)ruídos e goteiras; e 4)impacto visual.
Para a parte elétrica, solicitei junto a um amigo do RJ que preparasse um material demonstrando os impactos, consumos atuais e previstos, perigos e tudo mais. Consegui até um laudo sobre isso. Para os demais itens, a Internet me ajudou muito. Pesquisei sobre equipamentos, consumos, ruídos e tudo mais.
No dia da reunião (4 de março) estavam presentes 9 apartamentos e 2 procurações dadas diretamente para a Síndica. Com a palavra, defendi ponto a ponto. O que mais fui questionado foi sobre a parte elétrica e seus impactos. E acho que me sai muito bem. Após esta parte, o resto foi rápido e ligeiro. E conseguimos aprovar aonde queríamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rpastor@metrosp.com.br